Brand

Conferência 2017

Plano de saúde matrimonial

“Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios” (Rm 12:10)

Saúde é um tema bastante explorado nesses dias. Saúde emocional, física, financeira, saúde mental, são bem debatidos, objetivando produzir para os indivíduos uma ralação de bem-estar, que se constitui o promotor-antídoto contra as doenças que vem assolando a humanidade nessa era chamada pós-moderna.

Saúde pode ser definido como o estado de normalidade de funcionamento do organismo humano, revelando o ponto de equilíbrio do viver humano. Saúde produz equilíbrio. Matrimonio é conceituado como uma relação mutua em indivíduos, onde se objetiva promover, para o outro, um “pleno” estado de bem estar. Assim conceituamos matrimônio saudável.

Em pensar o matrimônio como uma forma de vida que também pode ser medida pelos níveis de saúde que ele produz, estamos convencidos que se torna necessário “investir”, com qualidade, no melhor desenvolvimento deste que é, segundo dados de pesquisas atuais, causa de desgastes, de dor, de doença, de morte, de falências existenciais.

Parafraseando a OMS sobre saúde, o matrimonio precisa ser medido pela saúde vivida, e a consciência pratica em se investir no completo bem estar espiritual, físico, social, mental, emocional, econômica, etc., do outro. Matrimonio é um outro comigo, além de mim. Então, vou investir em mim, investir minha vida no outro. Vamos caminhar em busca de saúde matrimonial.

Deus nos abençoe.